Pintado mostra otimismo na Ferroviária e revela contribuição na busca por reforços
Com uma semana de trabalho na AFE, treinador identifica qualidades no elenco e projeta temporada positiva
Com uma semana no comando da Ferroviária, o técnico Pintado está otimista com o início de trabalho em seu novo clube. O treinador demonstrou confiança no grupo de atletas que já possui, mesmo que a diretoria afeana ainda busque reforços para a disputa do Paulistão.
Técnico Pintado está otimista com temporada na Ferroviária — Foto: Millena Cravo/Ferroviária SA
O comandante afirmou que identificou vontade e dedicação por parte dos atletas para desenvolver o trabalho junto à Locomotiva em 2021.
- Tenho todas as informações hoje e tenho muito claro o que é a Ferroviária neste momento. Tenho muita confiança no que vamos fazer e acredito muito neste grupo. O dia a dia, nestes trabalhos que tive [com o elenco], embora seja pouco tempo, mas com minha experiência, pude perceber que estes atletas têm ânsia e vontade de vencer, o que é fundamental para mim e vai de encontro com o que clube, torcida e cidade, que é uma das maiores do estado, querem. Neste projeto, cabe tudo isso, esse sonho nosso - disse o treinador.
Pintado também revelou que continua atento ao mercado e trabalha em conjunto com a direção em busca de novos nomes para a equipe. Até o momento, a Ferroviária anunciou apenas as contratações do zagueiro Didi, ex-Guarani, e do meia Vinícius Zanocelo, que estava na Ponte Preta.
Outro atleta que pode chegar ao clube é o meia Vini Locatelli, que se despediu da Chapecoense após a conquista do título da Série B do Brasileiro. Contudo, o negócio está ameaçado, já que o jogador de 22 anos atraiu o interesse da Ponte Preta e, por enquanto, tem futuro indefinido. A previsão neste momento é que ele feche com a Macaca, pois o time de Campinas tem um calendário mais atrativo que o da AFE.
- A gente quer trazer o que tem de melhor no futebol brasileiro e a diretoria não tem medido esforços para trazer os atletas que imaginamos que possam nos atender. Mais do que nomes, queremos profissionais comprometidos. Tenho muita certeza que o grupo vai responder às exigências do torcedor. Vai ser um trabalho muito difícil e não existe prazo para que tudo dê certo, mas tenho certeza que este grupo está comprometido e vai lutar muito por um bom resultado - concluiu.
A estreia da Ferroviária no Campeonato Paulista está prevista para o dia 28 de fevereiro, contra a Inter de Limeira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A Locomotiva está no Grupo B, que conta também com São Paulo, São Bento e Ponte Preta.
Comentários (0)
Escreva seu cometário...