Logo Portal Ternura
19/09 - IBITINGA-SP
° °

Libertadores volta com três rivais de brasileiros sem jogar desde março; veja um balanço

Retorno do torneio significa retomada do futebol para Bolívar, Jorge Wilstermann e River Plate. Confira a situação de cada adversário das equipes brasileiras na semana


A espera acabou. Depois de seis meses, a Libertadores está de volta nesta terça-feira com quatro jogos. No entanto, enquanto enquanto o Palmeiras fará a sua 19ª partida desde a retomada do futebol, há 10 equipes do torneio que não atuam desde março. Entre elas, três rivais de brasileiros desta semana: Jorge Wilstermann, Bolívar e River Plate.

O ge faz um resumo da situação de cada um dos adversários dos representantes do Brasil na volta da competição. Em três países, o futebol ainda não voltou: Argentina, Bolívia e Venezuela. A bola voltou a rolar na Colômbia apenas na semana passada.

A Conmebol implementou um rígido protocolo médico para garantir a segurança dos deslocamentos e diminuir o risco de contágio por coronavírus. Mas a primeira polêmica surgiu, entre Libertad e Boca Juniors (saiba mais aqui). A entidade também adaptou o regulamento e ampliou o número máximo permitidos de jogadores inscritos de 30 para 50.

Jogos desta terça:

  • GRUPO C
    19h15 Colo-Colo x Peñarol
    19h15 Jorge Wilstermann x Athletico-PR
  • GRUPO D
    21h30 Binacional x LDU
  • GRUPO G
    21h30 Santos x Olimpia

Veja a situação dos rivais brasileiros:

Bolívar, do técnico Cláudio Vivas (esquerda), River Plate, de Pratto (centro) e Jorge Wilstermann, de Serginho (direita) estão sem jogar desde março — Foto: Infoesporte

Bolívar, do técnico Cláudio Vivas (esquerda), River Plate, de Pratto (centro) e Jorge Wilstermann, de Serginho (direita) estão sem jogar desde março — Foto: Infoesporte

JORGE WILSTERMANN (ATHLETICO-PR)

O Jorge Wilstermann entra em campo nesta terça-feira para seu primeiro jogo oficial desde 14 de março. O futebol na Bolívia não voltou e a previsão é que só retorne em novembro. O Aviador, como é conhecida a equipe de Cochabamba, e o Bolívar obtiveram permissão para retomar os treinos no dia 31 de julho.

Patito Rodríguez, ex-Santos, chegou ao Wilstermann para a retomada da Libertadores — Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann

Patito Rodríguez, ex-Santos, chegou ao Wilstermann para a retomada da Libertadores — Foto: Jorge Wilstermann

A equipe do técnico argentino Christian Díaz não perdeu nenhum jogador titular e se reforçou. O meia-atacante Patito Rodríguez, ex-Santos, chegou ao Wilstermann e deve ser titular. Com 30 anos, o argentino estava no Moreirense, de Portugal, e fez sua última partida oficial em janeiro.

Grupo C (jogos realizados até a volta da Libertadores):

  • Jorge Wilstermann: 0
  • Athletico-PR: 16
  • Peñarol: 9
  • Colo-Colo: 4

OLIMPIA (SANTOS)

O Campeonato Paraguaio foi a primeira liga nacional a ser retomada na América do Sul. O Olimpia voltou a disputar jogos oficiais no dia 22 de julho. Desde então, entrou em campo 11 vezes pela competição: obteve sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Na última sexta, goleou o River Plate-PAR por 4 a 0. O Decano é o terceiro colocado, atrás de Libertad e Cerro Porteño.

Principal contratação da temporada, o veterano atacante Adebayor, ex-Arsenal, Manchester City e Real Madrid, se despediu do clube em junho com quatro jogos e nenhum gol marcado.

Por outro lado, o time do técnico Daniel Garnero anunciou, na última semana, a chegada do jovem atacante Isidro Pitta, ex-Sportivo Luqueño, um dos mais promissores do futebol paraguaio.

Grupo G (jogos realizados até a volta da Libertadores):

  • Olimpia: 11
  • Santos: 13
  • Defensa y Justicia: 0
  • Delfín: 8

BOLÍVAR (PALMEIRAS)

O Bolívar completou seis meses sem jogos oficiais no início desta semana. Assim como o Jorge Wilstermann, a equipe treina desde o dia 31 de julho, mas o Apertura do Campeonato Boliviano não tem data para voltar – a previsão é para novembro.

O meia Pedro Azogue, titular da equipe, deve ser desfalque contra o Palmeiras. Ele está em quarentena após ter sido diagnosticado com coronavírus.

Dois jogadores chegaram ao clube no final de agosto: o meia espanhol Álvaro Rey, de 31 anos, que estava no Mirandés, da Segunda Divisão espanhola, e o atacante angolano Anderson Cruz, de 24 anos, que estava no Alavés, também da Espanha.

Grupo B (jogos realizados até a volta da Libertadores):

  • Bolívar: 0
  • Palmeiras: 18
  • Guaraní-PAR: 12
  • Tigre: 0

AMÉRICA DE CALI (INTERNACIONAL)

O América de Cali enfrenta o Internacional nesta quarta-feira com apenas dois jogos oficiais realizados desde março. A equipe perdeu a decisão da Superliga da Colômbia para o Junior Barranquilla, após vencer por 2 a 1 fora, no último dia 8, e ser derrotado por 2 a 0 em Cali, na última sexta.

O Campeonato Colombiano voltou apenas no último fim de semana. Os representantes do país na Libertadores treinam desde o dia 14 de julho, mas apenas no fim de agosto puderam regressar às atividades com o grupo completo.

A equipe passou por algumas mudanças desde março. Em julho, demitiu o técnico brasileiro Alexandre Guimarães e anunciou o argentino Juan Cruz Rea (conheça mais sobre ele). O meia argentino Matías Pisano e o atacante Michael Rangel, titulares nas duas primeiras rodadas da Libertadores, foram dispensados.

Grupo E (jogos realizados até a volta da Libertadores):

  • América de Cali: 2
  • Internacional: 15
  • Grêmio: 16
  • Universidad Católica: 4

UNIVERSIDAD CATÓLICA (GRÊMIO)

O Campeonato Chileno foi retomado há duas semanas, e a Universidad Católica vai encarar o Grêmio com quatro jogos oficiais realizados desde então. A equipe de Ariel Holan lidera a liga nacional após 11 rodadas, com 28 pontos, seis a mais que a Universidad de Chile, segunda na tabela.

Desde a volta do futebol, a equipe venceu três jogos e perdeu um. No último domingo, os Cruzados venceram o Audax Italiano por 3 a 0. A Católica marcou 10 gols e sofreu três no período.

Grupo E (jogos realizados até a volta da Libertadores):

  • Universidad Católica: 4
  • Grêmio: 16
  • América de Cali: 2
  • Internacional: 15

INDEPENDIENTE DEL VALLE (FLAMENGO)

O Campeonato Equatoriano voltou no meio de agosto, e o Independiente del Valle fez oito partidas desde então. A equipe do espanhol Miguel Ángel Ramírez lidera a competição ao lado da LDU, com 28 pontos em 13 partidas, mas saldo de gols melhor.

O Del Valle obteve cinco vitórias e três empates no período. No último domingo, venceu o Delfín por 4 a 2. Dois jogadores chegaram ao clube: o meia argentino Braian Rivero, de 24 anos, ex-Newell's Old Boys, e o atacante Edson Montaño, ex-Aucas. Ambos têm sido titulares.

Grupo A (jogos realizados até a volta da Libertadores):

  • Independiente del Valle: 8
  • Flamengo: 16
  • Barcelona-EQU: 9
  • Junior Barranquilla: 2

RIVER PLATE (SÃO PAULO)

 

O River Plate encara o São Paulo sem jogos oficiais desde março e sem um camisa 10. O colombiano Quintero não está na atualização da lista de jogadores para a Libertadores enviada pelo clube à Conmebol. O meia está em Miami e aguarda definir seu futuro, que deve ser o futebol chinês.

O técnico Marcelo Gallardo: River Plate está sem jogar desde o dia 11 de março — Foto: Divulgação/River Plate

O técnico Marcelo Gallardo: River Plate está sem jogar desde o dia 11 de março — Foto: River Plate

O Millonario não colocou nenhum jogador na posição. Sem data para o início da nova temporada do Campeonato Argentino, a equipe de Marcelo Gallardo não joga desde o dia 11 de março, quando goleou o Binacional por 8 a 0 na segunda rodada da fase de grupos. O clube voltou aos treinamentos apenas no último dia 10 de agosto.

Grupo D (jogos realizados até a volta da Libertadores):

  • River Plate: 0
  • São Paulo: 13
  • Binacional: 5
  • LDU: 7

Confira o gráfico

Fonte:https://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/libertadores-volta-com-tres-rivais-de-brasileiros-sem-jogar-desde-marco-veja-um-balanco.ghtml


Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
criar um comentário

Esportes

mais notícias

De princesinha a artilheira: Ketlen conta sua história até chegar ao centésimo gol pelo Santos
há 10 minutos atrás

De princesinha a artilheira: Ketlen conta sua história até chegar ao centésimo gol pelo Santos

De princesinha a artilheira: Ketlen conta sua história até chegar ao centésimo gol pelo Santos
Braz diz que Flamengo não discutiu saída de Dome:
há 13 minutos atrás

Braz diz que Flamengo não discutiu saída de Dome: "Em nenhum momento foi pensada"

Braz diz que Flamengo não discutiu saída de Dome: "Em nenhum momento foi pensada"
Tottenham anuncia o retorno de Gareth Bale depois de sete anos, por empréstimo
há 15 minutos atrás

Tottenham anuncia o retorno de Gareth Bale depois de sete anos, por empréstimo

Tottenham anuncia o retorno de Gareth Bale depois de sete anos, por empréstimo
CBF aguarda resposta do Governo; em julho, diretor médico dizia:
há 16 minutos atrás

CBF aguarda resposta do Governo; em julho, diretor médico dizia: "(Torcida) acho que só depois da va

CBF aguarda resposta do Governo; em julho, diretor médico dizia: "(Torcida) acho que só depois da vacina"
Pilar de Tite, Coutinho jogou apenas 262 minutos desde o retorno do futebol
há 17 minutos atrás

Pilar de Tite, Coutinho jogou apenas 262 minutos desde o retorno do futebol

Pilar de Tite, Coutinho jogou apenas 262 minutos desde o retorno do futebol