Patricia Abravanel chora no SBT após morte de Silvio Santos: 'Não sei se estou pronta'
Ela agradeceu as homenagens feitas a Silvio Santos (1930-2024) e disse que iria honrar a memória do pai ao lado das irmãs. "Não sei se estou pronta", lamentou
O SBT transmitiu neste domingo (1º) o primeiro Programa Silvio Santos gravado por Patricia Abravanel após a morte do pai. A apresentadora, que se emocionou muito nos bastidores, admitiu que não estava pronta para falar sobre a perda. Ela agradeceu as homenagens feitas a Silvio Santos (1930-2024) e disse que iria honrar a memória do pai ao lado das irmãs. "Não sei se estou pronta", lamentou.
A comunicadora voltou aos estúdios da emissora oficialmente na quinta-feira (29). Nos bastidores, ela foi recebida com aplausos da plateia e tentou demonstrar animação, apesar do semblante abatido. Patricia pediu ajuda das participantes e de sua equipe para apresentar o programa.
"É a primeira vez que eu estou aqui que eu sei que meu pai não vai estar ne assistindo através da televisão. Sei que vocês esperem que eu fale alguma coisa, mas eu ainda não sei se eu estou pronta. Ele era tão íntimo da família brasileira que eu acho que eu devo falar alguma coisa", chorou ela em seu retorno aos domingos.
"Sou grata por cada abraço, conversa, e conselho. Se posso deixar uma mensagem para você que está em casa, é: façam isso. Não importa se seu pai é bom ou ruim, mas honre seu pai e sua mãe enquanto você os tiver ao seu lado. E, quando não tiver mais, continue honrando, faça o que ele gostaria que você fizesse", acrescentou.
O SBT decidiu passar na frente a gravação mais recente de Patricia no Programa Silvio Santos. A filha de Íris Abravanel deixou gravado dois programas antes da morte do apresentador: um deles foi exibido na semana passada, em comemoração aos 43 anos da emissora. Resta agora o conteúdo que foi feito dois dias antes da morte de Santos, no dia 15 de agosto.
Leia abaixo o pronunciamento completo de Patricia Abravanel feito no SBT:
"É a primeira vez que eu estou aqui que eu sei que meu pai não vai estar ne assistindo através da televisão. Sei que vocês esperem que eu fale alguma coisa, mas eu ainda não sei se eu estou pronta. Ele era tão íntimo da família brasileira que eu acho que eu devo falar alguma coisa.
O que posso dizer para você, que é filho ou filha, que é mãe ou pai, é que sou tão grata por ter dito ao meu pai o quanto eu o amava e admirava, o quanto eu iria honrar a história dele.
Sou grata por cada abraço, conversa, e conselho. Se posso deixar uma mensagem para você que está em casa, é: façam isso. Não importa se seu pai é bom ou ruim, mas honre seu pai e sua mãe enquanto você os tiver ao seu lado. E, quando não tiver mais, continue honrando, faça o que ele gostaria que você fizesse.
Quero agradecer muito ao Brasil por todas as homenagens feitas ao Silvio Santos, pela forma como o país nos acolheu durante esse tempo. Eu, minhas irmãs e minha mãe nos sentimos acolhidas e amadas por todos vocês.
Se fôssemos juntar todas as homenagens, não conseguiríamos, porque foram milhares. Eu só tenho a agradecer muito por esse carinho, a todas as emissoras de televisão: Globo, Record, RedeTV!, Band... E também a todos os brasileiros, que fizeram essa homenagem e expressaram sua gratidão a Silvio Santos.
Começo o programa hoje com uma certeza: o SBT e o Silvio Santos são parte da sua família, e vocês são parte do SBT. Que possamos continuar a levar essa história por muitos e muitos anos, contando a vida linda de Silvio Santos. Um homem tão intenso, tão dedicado, e tão excelente em tudo o que fez. E ele fez por amor.
Ele fez por amor a você, ao Brasil, e às 5 mil pessoas que hoje dedicam suas vidas para sustentar suas casas através de cada uma das empresas. Eu e minhas irmãs vamos honrar cada um de vocês com esses empregos, dando o nosso melhor. Com sua ajuda e a de Deus, vamos continuar esse legado com muita alegria".
Patricia Abravanel no Programa Silvio Santos deste domingo (1º), em seu retorno ao SBT - Foto: Reprodução/SBT
Comentários (0)
Escreva seu cometário...