Membros de quadrilha são presos em Jardinópolis por roubo de caminhonetes
Três homens foram presos durante operação das polícias Civil e Militar nesta quinta-feira (12). Grupo pode ter praticado 20 crimes em cidades da região.
Dono de caminhonete é rendido por assaltantes na porta de casa em Jardinópolis, SP — Foto: Reprodução/Câmeras de segurança
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (12) em Jardinópolis (SP) por suspeita de integrar uma quadrilha de roubo de caminhonetes. Eles foram encontrados durante uma operação conjunta da Polícia Civil com a Polícia Militar contra a prática do crime na região de Ribeirão Preto.
As investigações foram conduzidas pelo delegado André Baldochi e o grupo pode ter agido em pelo menos 20 roubos.
Segundo o capitão da Polícia Militar Elias Garcia Bonfim, nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos nesta quarta-feira em diferentes endereços de Jardinópolis.
Os três suspeitos foram encontrados nos locais alvos da operação e já tinham mandados de prisão expedidos por outros crimes, inclusive homicídio.
Ação na região
Um dos crimes investigados ocorreu em fevereiro deste ano, quando um empresário foi atacado no momento em que chegava à Ceasa, na região da Rodovia Anhanguera (SP-330) em Ribeirão Preto (SP). A caminhonete em que ele estava foi alvo de 12 tiros disparados pelos ocupantes de um carro. Após os tiros, os suspeitos fugiram sem levar nada, e a vítima não ficou ferida.
“Eles estavam praticando roubos na região, inclusive teve um roubo na entrada do Ceasa e os indivíduos dispararam vários tiros contra uma caminhonete. Nesta madrugada, durante a operação que cumpriu nove mandados de busca e apreensão, predemos três indivíduos que já tinham mandado de prisão dos cinco que eram procurados e apreendemos duas armas”, diz Bonfim.
Caminhonete de empresário é alvejada com 12 tiros, em Ribeirão Preto, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Segundo o capitão, roubos registrados em outras cidades da região sugerem a ação dos mesmos suspeitos presos em Jardinópolis. Imagens divulgadas pela polícia nesta quinta-feira mostram uma das vítimas da quadrilha.
Os ladrões rendem uma família no momento em que ela vai entrar na caminhonete. Em outra ação, um bebê estava sendo retirado do veículo quando o adulto foi abordado.
Os três homens presos nesta quinta-feira foram levados à delegacia e deverão ser encaminhados a unidades prisionais. Outros dois seguem procurados.
Fonte: G1
Comentários (0)
Escreva seu cometário...