Prefeitura de Itápolis emite nota a respeito do afastamento da secretária de Saúde
Instituto Vidas Raras, fundado por Regina Celia Fanti Garcia Próspero, está sob investigação da Polícia Federal.
A Prefeitura de Itápolis (SP) emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (30) a respeito do afastamento de Regina Célia Fanti Garcia Próspero da Secretaria de Saúde do município após a mesma solicitar a ação para resolver assuntos de interesse pessoal. (Confira no final da matéria).
Como o Portal Ternura já noticiou, a Polícia Federal esteve em Itápolis na manhã desta terça-feira para deflagrar a Operação Rarus, que está investigando o Instituto Vidas Raras, o qual a ex-secretária fundou e esteve à frente até o começo deste ano, pelo desvio de mais de R$4 milhões em medicamentos de alto custo.
Também em nota, o Intituto Vidas Raras negou que tenha envolvimento com os fatos investigados pela PF e afirmou que "tudo será esclarecido com a devida apuração do caso pelas autoridades" (confira na íntegra mais abaixo).
Conforme apontou o Jornal Metrópole, uma empresa farmacêutica induzia médicos a prescreverem seus produtos, mas alguns dos pacientes sequer possuíam indicação para usá-los. A Polícia Federal também investiga se agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) estão envolvidos no caso.
Confira a nota oficial do Instituto Vidas Raras:
NOTA OFICIAL
"Surpreso e indignado com os últimos acontecimentos relacionado à Operação Rarus, da Polícia Federal, e a menção desta instituição em reportagem do jornal Metrópoles, o Instituto Vidas Raras faz questão de declarar que não há qualquer envolvimento de nossa parte com o ocorrido e vem por meio desta tranquilizar todos os parceiros, apoiadores, amigos que juntos desenvolvem esse trabalho pautado pela ética e responsabilidade social, e afirma que tudo será esclarecido com a devida apuração do caso pelas autoridades.
Reforçamos o nosso compromisso com a verdade, com a vida e dignidade dos pacientes raros e seus familiares e com toda a sociedade, e ratificamos nossa seriedade, idoneidade e transparência em todos esses 20 anos de história, de muito trabalho e serviços prestados em prol das causas referentes às Doenças Raras.
O Instituto Vidas Raras segue à inteira disposição, como sempre esteve, para o que for necessário nos serviços de apoio às pessoas e familiares com doenças raras, acreditando na elucidação dos fatos o mais rapidamente possível."
Confira a nota oficial da Prefeitura de Itápolis:
Nota Oficial
A Prefeitura de Itápolis informa que a secretária de Saúde, Regina Celia Fanti Garcia Próspero, solicitou afastamento do cargo para tratar de assuntos de interesse, estritamente, pessoais.
O prefeito Mi Reggiani aceitou o pedido, mesmo não havendo nenhuma ligação dos fatos denunciados com a gestão municipal, para que tudo seja devidamente esclarecido.
Prefeitura Municipal de Itápolis
Comentários (0)
Escreva seu cometário...